
Por Juliana Magano
Você prefere 1.5 milhão ou um presente misterioso?
Quem não quer receber uma bolada na conta? Mas, se engana quem acha que o único chamariz dos participantes do BBB é o prêmio milionário!
Enquanto os anônimos do Pipoca entram no jogo para ganhar público, visibilidade (muitos se tornam influenciadores digitais após o programa) e todos os privilégios que vem com o status de ex-brother ou ex-sister, os famosos do Camarote visam ampliar o seu alcance e, consequentemente, suas oportunidades profissionais e publicitárias.
Podemos utilizar como exemplo a ex-sister Juliette, que entrou no programa como anônima e levou o prêmio de 1,5 milhão de reais. Porém, após o programa, ela já faturou 30 vezes o valor do prêmio. Mas, não foi só ela! Seu companheiro de edição, Gil do Vigor, também conquistou mais fora da casa, do que dentro do reality. Os contratos publicitários com empresas como Santander, Motorola, Boticário, iFood, Lacta e Vigor, rendeu ao ex-brother dez vezes o valor do prêmio.
Os primeiros serão os últimos?
Eliminada na primeira edição do BBB21, a dona do meme “choro silencioso”, Kerline Cardoso, também conseguiu ficar milionária. Apesar da eliminação com 83,5% dos votos, a ex-sister se reposicionou no mercado e atraiu um grande público para as suas redes sociais. Em entrevista, ela declarou já ter 1 milhão de reais na conta bancária.
A verdadeira prova de resistência!
Se por um lado, existem exemplos de quem, mesmo nas situações mais adversas, conseguiram aproveitar o boom da fama repentina para desenvolver uma carreira, multiplicando os ganhos, por outro, a má gestão fez com que os recém milionários voltassem à estaca ZERO.
Ao todo, o Big Brother Brasil teve 23 vencedores até agora. Mas, só vencer o reality não significa uma vida próspera para sempre. Alguns ex-vencedores já confessaram tanto em entrevistas como nas redes sociais, que não souberam administrar o valor do prêmio e perderam quase tudo.
É o caso de Rodrigo “Cowboy”, vencedor da primeira edição. Ele levou R$500 mil para casa, mas esse dinheiro não durou muito. Por falta de orientação, ele retirou o prêmio do banco e investiu em bezerros e aluguel de fazendas, não tendo retorno desse investimento.
É importante ter visão de longo prazo, principalmente, com grandes montantes. Ter um planejamento de onde quer chegar e um profissional capacitado para fazer com que o seu dinheiro trabalhe para você, pode ser um diferencial na hora de construir um patrimônio sólido e atingir a estabilidade financeira.
O que muitos “ex-bbbs de sucesso” têm em comum é a boa gestão da carreira. Saber aproveitar as oportunidades, explorar os pontos fortes e blindar seus pontos fracos.
Ninguém está dizendo que não se pode aproveitar o prêmio. Tudo bem ter um luxos de líder de vez enquando. A palavra chave é equilíbrio e planejamento! Afinal, ninguém quer colocar a conta bancária no paredão!
CONTEÚDO RELACIONADO
31/10/2024
Meta faz movimentos ousados para apertar as políticas da empresa e reduzir custos
Por Juliana Magano O Ano da Eficiência Não é a primeira vez que ouvimos falar…
12/06/2024
De click em click, os streamings enchem o bolso!
Por Juliana Magano Assinaturas digitais movimentaram mais de US$1 trilhão em…
31/01/2024
A lógica que tornou o Jogo do Tigrinho um dos mais populares sites de aposta no Brasil.
Por Julia Gonzatto Pagando bem, que mal tem? O decreto de lei n° 9.215, de 20…
31/01/2024
Smart Summit 2024: sucesso de crítica!
Por Fabi Mariano E o público é que ganha o prêmio. Nos dias 25 e 26 de janeiro…
10/01/2024
O X não marcou em nossos corações
Por Fabiane Mariano Antigo Twitter perde 71,5% do valor de mercado após compra…
04/01/2024
Aha, Uhu: o Mickey é nosso! Não é bem assim…
Por Fabi Mariano O que ninguém te contou sobre o domínio público Sim, o ratinho…
15/12/2023
Rosa é a cor mais quente! Calma, não é Barbie. É Messi!
Por Fabi Mariano O sucesso de vendas da camisa do jogador e o leilão recorde…
29/11/2023
Marcas mais valiosas do mundo:
Por Julia Gonzatto Você sabe quais são? Recentemente foi divulgada a edição de…
25/10/2023
Trending Topics: Influenciadores financeiros
Por Fabi Mariano #investimentos #mercadofinanceiro #finanças Nesta semana, a…