Por Julia Gonzatto
Aplicativo das dancinhas pode se tornar o novo aplicativo das comprinhas?
O app de mídias chinês, TikTok, deu início ao chamado “Projeto S”.
Com um nome não muito discreto e bastante conspícuo, a iniciativa faz parte de uma tentativa do aplicativo de deixar sua presença ainda mais forte no mercado de comércios online. Como teste, os usuários britânicos da rede já tiveram acesso ao novo recurso de compras, chamado “Trendy Beat”.
Como o termo trendy sugere, a seção de e-commerce oferece artigos que estão populares em trends e vídeos da rede. Dentro dessa aba, todos itens anunciados são vendidos por uma empresa que pertence à ByteDance, dona do TikTok.
Sabe aquele vídeo viral mostrando um produto X, ou fazendo unboxing do item Y? Você não vai mais nem precisar ir procurar internet afora o site de compras que o criador do conteúdo usou.
De forma geral, o modelo é bem parecido com o da Amazon, onde a companhia fabrica e vende itens de sua própria marca. Uma grande mudança em relação ao que é feito atualmente no aplicativo chinês.
A loja virtual do app (TikTok Shop) funcionava com um modelo de “marketplace”, que permite que outros fornecedores anunciem e vendam seus produtos por lá, com o ByteDance ficando com apenas uma parcela comissionada dos lucros.
A novidade é que, com esse novo “Projeto S”, a ByteDance (que já é a startup privada mais valorizada do mundo) ficaria com 100% dos lucros, já que seria a responsável por produzir os itens desejados por conta própria.
Se o “Projeto S” se concretizar, será que gigantes como Shein e Amazon podem encontrar um adversário páreo? 🤔
Por enquanto, o TikTok disse que a ferramenta ainda está em fase de testes, mas que a empresa pretende continuar explorando novas maneiras de aprimorar a experiência da comunidade dentro da rede – e essa é uma delas. Uma renda extra nunca faz mal, né? Nem só com dancinhas se pode ganhar dinheiro…
CONTEÚDO RELACIONADO
31/10/2024
Meta faz movimentos ousados para apertar as políticas da empresa e reduzir custos
Por Juliana Magano O Ano da Eficiência Não é a primeira vez que ouvimos falar…
12/06/2024
De click em click, os streamings enchem o bolso!
Por Juliana Magano Assinaturas digitais movimentaram mais de US$1 trilhão em…
31/01/2024
A lógica que tornou o Jogo do Tigrinho um dos mais populares sites de aposta no Brasil.
Por Julia Gonzatto Pagando bem, que mal tem? O decreto de lei n° 9.215, de 20…
31/01/2024
Smart Summit 2024: sucesso de crítica!
Por Fabi Mariano E o público é que ganha o prêmio. Nos dias 25 e 26 de janeiro…
10/01/2024
O X não marcou em nossos corações
Por Fabiane Mariano Antigo Twitter perde 71,5% do valor de mercado após compra…
10/01/2024
Hey, brothers! Hey, sisters!
Por Juliana Magano Você prefere 1.5 milhão ou um presente misterioso? Quem não…
04/01/2024
Aha, Uhu: o Mickey é nosso! Não é bem assim…
Por Fabi Mariano O que ninguém te contou sobre o domínio público Sim, o ratinho…
15/12/2023
Rosa é a cor mais quente! Calma, não é Barbie. É Messi!
Por Fabi Mariano O sucesso de vendas da camisa do jogador e o leilão recorde…
29/11/2023
Marcas mais valiosas do mundo:
Por Julia Gonzatto Você sabe quais são? Recentemente foi divulgada a edição de…