
Por Andrhessa Armada
Gastos para viver as melhores experiências aumentam
Se por aqui o futebol mexe com o coração dos brasileiros, nos Estados Unidos é o basquete que está mexendo com o bolso dos americanos. Prova disso é o aumento pela busca dos ingressos da temporada 2023/24 da NBA. As vendas dispararam e atingiram um aumento notável de 60% em relação ao mesmo período do ano anterior, em 2022.
A experiência e a energia única de assistir ao jogo da maior liga de basquete do mundo em um estádio está movimentando o interesse dos turistas. Quando se trata dos times, o Los Angeles Lakers, com LeBron James, lidera a lista como o mais procurado para assistir.
No total, entusiastas de 92 países acompanharão as partidas na América do Norte. Isso representa um aumento de 24 países em comparação ao ano passado e um crescimento de 120% nas vendas internacionais de ingressos.
Mas esse número vai muito além do esporte…
A liga americana é apenas mais um exemplo de como, desde a recuperação da pandemia, as pessoas têm preferido investir em experiências, eventos e entretenimento. Após passar tanto tempo em casa, parece que todo mundo está querendo se divertir um pouco mais.
Nos Estados Unidos, os gastos com ingressos para filmes, concertos e eventos esportivos ao vivo devem alcançar US$ 95 bilhões, um aumento de 23% em relação a 2022 e quase 13% maior do que em 2019, antes da pandemia.
E pela primeira vez, todas as cinco principais turnês globais do ano ultrapassaram a marca de US$ 100 milhões em receita de bilheteria, apenas no primeiro semestre.
Diversão em alta!
No Brasil também não é diferente. Segundo um estudo da Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), o setor de eventos exibiu o seu melhor desempenho em cinco anos, superando até mesmo o período pós-pandemia, alcançando aproximadamente R$ 66,589,95 bilhões nos primeiros sete meses de 2023.
Ainda conforme o estudo, somente em julho, o consumo do setor atingiu a marca impressionante de R$ 9,7 bilhões e foi o melhor desempenho mensal desde o início da série histórica, em 2019.
Consumidores dispostos a pagar mais
O turismo, lazer e eventos estão se destacando à frente de outros setores econômicos. A busca por ingressos disparou, mesmo que seja necessário gastar mais com isso. As pessoas estão valorizando mais as interações sociais e buscando por experiências que os shows, festivais e eventos esportivos podem proporcionar.
Porém, para quem ainda é amante do conforto, o petisco para ver o time favorito pela TV já está preparado por aí?
CONTEÚDO RELACIONADO
31/10/2024
Meta faz movimentos ousados para apertar as políticas da empresa e reduzir custos
Por Juliana Magano O Ano da Eficiência Não é a primeira vez que ouvimos falar…
12/06/2024
De click em click, os streamings enchem o bolso!
Por Juliana Magano Assinaturas digitais movimentaram mais de US$1 trilhão em…
31/01/2024
A lógica que tornou o Jogo do Tigrinho um dos mais populares sites de aposta no Brasil.
Por Julia Gonzatto Pagando bem, que mal tem? O decreto de lei n° 9.215, de 20…
31/01/2024
Smart Summit 2024: sucesso de crítica!
Por Fabi Mariano E o público é que ganha o prêmio. Nos dias 25 e 26 de janeiro…
10/01/2024
O X não marcou em nossos corações
Por Fabiane Mariano Antigo Twitter perde 71,5% do valor de mercado após compra…
10/01/2024
Hey, brothers! Hey, sisters!
Por Juliana Magano Você prefere 1.5 milhão ou um presente misterioso? Quem não…
04/01/2024
Aha, Uhu: o Mickey é nosso! Não é bem assim…
Por Fabi Mariano O que ninguém te contou sobre o domínio público Sim, o ratinho…
15/12/2023
Rosa é a cor mais quente! Calma, não é Barbie. É Messi!
Por Fabi Mariano O sucesso de vendas da camisa do jogador e o leilão recorde…
29/11/2023
Marcas mais valiosas do mundo:
Por Julia Gonzatto Você sabe quais são? Recentemente foi divulgada a edição de…