![](https://investsmart.com.br/wp-content/uploads/2023/10/juliana-2-7-scaled.jpg)
Por Juliana Magano
CEO da Apple quer adquirir os direitos de transmissão da Fórmula 1 por US$2 bilhões por ano
A Fórmula 1 pode não ser tão popular no Brasil quanto o futebol, mas, conta com uma parcela de fãs por todo o mundo. A F1 é um fenômeno que combina velocidade, tecnologia e emoção de uma forma única.
A Apple, com seu olhar disruptivo e sempre antenada às novas tecnologias, está focada em se tornar, também, uma grande transmissora de esportes. O vice-presidente sênior de serviços da Apple, Eddy Cue, já expressou seu desejo de revolucionar a transmissão de esportes com o Apple TV+.
Em junho de 2022, a Apple anunciou um acordo com a MLS (Major League Soccer) pelos direitos de transmissão exclusiva do campeonato de futebol dos Estados Unidos através da Apple TV pelos próximos 10 anos. Atualmente a maçã paga US$2,5 bilhões anuais por esses direitos.
O sucesso das transmissões da MLS foi tamanho, que animou os executivos da empresa, que agora buscam transmitir outros tipos de esporte também! Após o início do acordo, as assinaturas do streaming da maçã dispararam, com 300 mil inscrições imediatas após as contratações e 1 milhão de novos assinantes do MLS Pass.
Depois de adquirir os direitos de transmissão do show do intervalo do Super-Bowl, a MLB (baseball) e, claro, a MLS (soccer), Tim Cook está de olho agora nas pistas de Fórmula 1.
De acordo com a revista Business F1, a Apple está sondando fazer uma grande oferta pelos direitos globais de transmissão televisiva da Fórmula 1. A gigante da tecnologia tem como alvo o ápice do automobilismo e está disposta a investir mais de US$2 bilhões para alcançar seu objetivo. Esse valor é mais que o dobro do que o Formula One Group ganha atualmente, com os direitos de exibição ao redor do mundo.
Inicialmente, a Fórmula 1 ofereceria 25% de exclusividade, mas esse número poderia chegar a 100% após cinco anos, quando os contratos existentes expirarem. No Brasil, a Rede Bandeirantes acaba de renovar contrato por mais 3 anos, então ainda teria direito de transmissão por este período.
Nesse passo, a gigante da tecnologia se tornará, se já não é, a gigante dos esportes também!
CONTEÚDO RELACIONADO
12/06/2024
De click em click, os streamings enchem o bolso!
Por Juliana Magano Assinaturas digitais movimentaram mais de US$1 trilhão em…
31/01/2024
A lógica que tornou o Jogo do Tigrinho um dos mais populares sites de aposta no Brasil.
Por Julia Gonzatto Pagando bem, que mal tem? O decreto de lei n° 9.215, de 20…
31/01/2024
Smart Summit 2024: sucesso de crítica!
Por Fabi Mariano E o público é que ganha o prêmio. Nos dias 25 e 26 de janeiro…
10/01/2024
O X não marcou em nossos corações
Por Fabiane Mariano Antigo Twitter perde 71,5% do valor de mercado após compra…
10/01/2024
Hey, brothers! Hey, sisters!
Por Juliana Magano Você prefere 1.5 milhão ou um presente misterioso? Quem não…
04/01/2024
Aha, Uhu: o Mickey é nosso! Não é bem assim…
Por Fabi Mariano O que ninguém te contou sobre o domínio público Sim, o ratinho…
15/12/2023
Rosa é a cor mais quente! Calma, não é Barbie. É Messi!
Por Fabi Mariano O sucesso de vendas da camisa do jogador e o leilão recorde…
29/11/2023
Marcas mais valiosas do mundo:
Por Julia Gonzatto Você sabe quais são? Recentemente foi divulgada a edição de…
25/10/2023
Trending Topics: Influenciadores financeiros
Por Fabi Mariano #investimentos #mercadofinanceiro #finanças Nesta semana, a…